quarta-feira, 5 de junho de 2013

Reproduzo aqui o texto de um amigo querido, "irmão de sangue alvinegro", que muito me emocionou. De todos os vídeos que eu assisti, todos os textos que eu li, todas as lágrimas que já rolaram, este foi exato ao traduzir o que sinto, o que senti.
 

 Aqui é Galooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!

VIVEM dizendo por aí que o que vale na vida é viver os sentimentos intensamente. Se for isso que vale mesmo, eu VIVÍ. Como nós atleticanos não cansamos de dizer, só nós é que sabemos.
VIVÍ um dos dias mais marcantes desta centenária camisa. Naquele Estádio lotado, apertado, exacerbado, pênalti marcado, sonho frustrado! Silêncio danado! Angustiado!
gente rezando, rezando com toda fé do fundo da alma, fazendo promessa, crendo, que bastava aquilo para o tão sonhado e merecido resultado.
o jogador correr pra fazer a cobrança: ele, a bola e o gol, mas entre ele a bola e o gol havia o sonho de uma nação alvi-negra. Não, não merecíamos isso! Dessa vez não!
E foi aí que um goleiro herói, eternamente ídolo, nome do futuro herdeiro de todo atleticano apaixonado que presenciou àquele milagre, isolar a bola assassina, realizando o improvável, defendendo o indefensável e extirpando o que seria nova injustiça histórica, escrevendo direito, com a perna esquerda.
VIVÍ o prazer de comemorar, ajoelhado e abraçado ao meu parceiro de sangue alvi-negro Dudu e milhares de outros atleticanos que fazem do Estádio do Horto seu segundo lar, indescritível o orgulho profundo da defesa que trouxe de volta o sonho minutos antes perdido.
jogadores e comissão técnica se jogarem no gramado. torcedores, companheiros de arquibancada, chorarem, berrarem, entoarem o hino como nunca, e mais reza, muita reza agora de agradecimento. Nunca esquecerei todos àqueles apaixonados pelo glorioso como eu derramando àquele choro profundo, após cumprirem o papel que mais adoram, de torcer mais do que nunca, gritar Galooo mais do que nunca.
VÍ e agradeci: “Pai, obrigado por eu ser Atleticano”.
E mais do que nunca tenho certeza que o que importa nessa vida é viver intensamente os momentos dos mais inexplicáveis sentimentos, se é isso que vale a pena mesmo, EU VÍ! VIVÍ! VÍ VICTOR!!! VI Galoooooooo

04 de junho de 20&Galooooooo
                                                                                                                                                                            Chiquinho Galo Doido

Nenhum comentário: